Pular para o conteúdo principal

MUNDOS DO TRABALHO NO PIAUÍ: HISTÓRIA, SOCIABILIDADES E RESISTÊNCIAS





Título do livro: Mundos do Trabalho no Piauí - história, sociabilidades e resistências.

Resumo da proposta: O objetivo desta coletânea sobre história, sociabilidades e resistências no âmbito dos mundos do trabalho no Piauí é reunir estudos voltados para a vasta experiência de trabalhadoras e trabalhadores no Estado do Piauí. Encontram abrigo neste livro análises sobre o movimento operário, a experiência camponesa, e as mais diversas manifestações socioculturais, políticas e econômicas comuns ao campo acima delimitado, tais como: trabalho, educação, religiosidades, práticas associativas, reivindicações, representações sociais, imprensa, relações sociais de sexo, dentre outros. Desta forma, esperamos produzir um debate teórica e metodologicamente plural, assim como trazer ao espaço dos estudos em Mundos do Trabalho no Piauí novas perspectivas e análises.

Organizadores: Prof. Msc. Alexandre Wellington dos Santos Silva (Lattes)

Normas para submissão: Enviar a proposta para o e-mail taipaeditorial@gmail.com, em arquivo de Word, onde o texto deverá conter de 10 a 15 laudas, em fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento de 1,5cm, margens de 3cm de cada lado, recuo de primeira linha em 1,25cm, normalizado de acordo com as diretrizes da ABNT. Imagens devem ter, no mínimo, 300dpi. Deve conter, além do texto propriamente, título, resumo (até 250 palavras) e abstract (em espanhol ou inglês). No corpo do e-mail deve conter o tema da coleção e nome completo do autor. Atenção: Aceitaremos somente 15 trabalhos para esta edição. Indicamos ainda que o artigo passe por processo de revisão ortográfica profissional.

Quem pode submeter?
· Alunas e alunos de graduação
· Alunas e alunos de pós-graduação.
· Profissionais já formadas/os;

Avaliação, contrato e taxas de pagamento: Uma comissão científica, composta por pareceristas ad hoc (mestres e doutores) avaliará os artigos de acordo com o número temático pretendido, e dará o parecer de aceito em até 15 dias. Após o parecer, entraremos em contato para prosseguirmos a etapa de assinatura de contratos e pagamento da taxa de publicação. 
O investimento para publicação é de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), podendo ser dividido em até duas vezes, e leva em conta o pagamento dos serviços envolvidos para a publicação (edição, diagramação, revisão, capa, impressão, divulgação e distribuição). A taxa de publicação deve ser paga por artigos, e não por quantidade de autores.

Prazos: 2° Chamada: 10 de janeiro a 15 de março.

Mesa Redonda "Mundos do Trabalho no Piauí - história, sociabilidades e resistências": Como lançamento do livro, a Taipa Editorial organizará uma mesa-redonda para apresentação dos trabalhos. Autoras e autores com textos publicados na coletânea terão lugar na mesa de debate. O evento acontecerá na cidade de Parnaíba e em Teresina (Piauí), com data previamente acorda entre autoras, autores e organizador. O translado, estadia, hospedagem, alimentação e quaisquer outros gastos eventuais não serão de responsabilidade da Taipa Editorial.

Dúvidas podem ser sanadas através do email taipaeditorial@gmail.com